quarta-feira, 30 de abril de 2008

A idade e a falta de censura

Uma coisa comum aos idosos é achar que tem o direito de dizer tudo sem censuras. Nisso eu terei que me vigiar, já nasci sem nenhuma sutileza e de uma franqueza que me custou alguns mal entendidos durante o passar da vida. Dona Ceci, escritora e dona de muito bom senso, aos 80 anos, já me avisou: - Não tem jeito , você fala mesmo, você vai ver, a língua destrava e quando você percebe já foi, o dito comentário saiu.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Maceió, dia 20 de abril. Janela do Hotel Ponta Verde


Meu rosto caiu!

Fiquei apavorada: Meu rosto caiu!
Exageros a parte, essa coisa de envelhecer é chocante
.
A pele tinha que mudar , precisávamos das rugas, das manchas , da gravidade arrastando tudo para baixo!
Por enquanto vou na dermato, que acena com vários tratamentos anti-idade mas não sei até quando eles vão funcionar.
Acho que vou para a faca, tem médicos maravilhosos deixando a gente conviver mais tempo com o nosso rosto. Lógico, não vou esticar até ficar irreconhecível, aos poucos vou me acostumando com a cara do tempo e relaxo.
Uma amiga , semanas atrás quase parte desta vida numa cirurgia plástica, maior susto, jurei abandonar qualquer plano de mudança... ainda bem que ela sobreviveu!
Outra amiga na mesma semana fez um tratamento dermatológico a laser e ficou em pânico achando que ficaria um monstro, estava feio, muito feio. O marido ameaçou abandoná-la no próximo procedimento. Passados quinze dias foram-se as manchas e agora ela está muito feliz.
Viva a medicina!

Idade certa

Quando temos a idade certa, o corpo certo, não temos o despudor para usar o decote, o biquíni. Agora, queremos mostrar e somos devidamente sem-vergonhas, sempre tem uma revista, um espelho, uma amiga, um marido para desaconselhar o uso.