sexta-feira, 20 de junho de 2008

Saúde Cerebral

" A maioria das pessoas, ao completar 50 anos, começa a considerar mais seriamente a perda de memoria" afirma Gene Cohen , diretor do Centro para envelhecimento, Saúde e Humanidades da Universidade George Washington.
"Quando você guarda a chave no lugar errado aos 25 anos, você não liga para isso", disse ele. "Mas quando faz a mesma coisa aos 50 ou mais, fica com a pulga atrás da orelha."
"Existe uma consciência crescente de que exigir do próprio cérebro pode dar efeitos positivos" "Toda vez que vc exige do seu cérebro vc realmente o modifica" explica. " Podemos de fato formar novas células cerebrais, apesar de terem repetido , durante um século, que isso é impossível."
Bunnell faz exercícios cerebrais regulares , preferindo soluções mais simples aos dispendiosos software. Ele trabalha memorizando os números que circulam em sua vida diária - cartões de crédito, identidade pessoal e números telefónicos - e cria recursos mnemónicos para se lembrar do nome de pessoas. "Pessoas inteligentes descobrem novas maneiras de exercitar seus cérebros , que dispensam a compra de software ou workshops caros" disse ele.
(O estado de são Paulo, domingo, 11/05/2008)

Um comentário:

  1. Pode crer, Aninha! Palavras cruzadas, SUDOKU, memorizar os passos de uma dança, ou até a receita de uma comida que gostamos muito, ajuda a manter nossa cabecinha em dia. Principalmente quando a gente digita o número do telefone dos pais no painel do microondas...really!
    beijocas, e adorei a atualização do blog!

    ResponderExcluir