quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Castanha-do-Pará

Uma boa alimentação é o segredo para ter uma pele e corpo saudáveis. Muito se fala sobre as vitaminas C e E, o ômega 3 e tantos outros nutrientes que ajudam a manter o equilíbrio do organismo. O que poucos sabem é que a castanha-do-pará, uma semente tipicamente brasileira (tanto que é também conhecida como castanha-do-brasil), ajuda não só a prevenir transtornos musculares, neurológicos e até cânceres, mas também atua na elasticidade da pele, mantendo-a com aparência jovem por mais tempo.


"A castanha fornece magnésio, que intervém na atividade cardíaca e muscular e no funcionamento das células nervosas, bem como na formação dos ossos", explica a nutricionista Carolina Paiva de Freitas, do Santorini Spa. "Também contém ômega 3, que melhora a concentração, a memória, habilidades motoras, velocidade de reação, neutraliza o stress e previne doenças degenerativas cerebrais. Além disso, ele reduz os riscos de doenças do coração", completa.

Outra substância encontrada na castanha-do-pará é o selênio, cujas propriedades nutritivas foram descobertas no final da década de 70 e hoje são associadas, entre outros benefícios, ao retardamento do envelhecimento da pele.

Site do Terra/04/02/2009

4 comentários:

  1. Aninha querida,

    Já te linkei ao meu blog, linda!

    Estou te acompanhando,ok?

    beijinhos saudosos das férias,

    Neli

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    amo castanhas do Pará, e sei que é bom comer de 2 a 4 por dia...

    Mas, quando eu compro, acabo por comer muiiitas; uma delícia!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ana!

    Você é uma fonte "inesgotável" de informação para a saúde! Tem alguma Ervanária ou algo ligado à Homeopatia?

    Abraço,

    Renato

    ResponderExcluir